Aprenda a usar o pedômetro, perca quilos e mande embora o sedentarismo

imagesO aparelho é fácil de usar e coloca mais movimento no seu dia a dia

Já ouviu falar no pedômetro? Ele é um aparelho pequeno e portátil que conta os seus passos o dia todo, basta prendê-lo em algum lugar da sua roupa, como no cós da calça. O objetivo é te incentivar a sair da cadeira e dar uns passinhos por aí. Parece pouco, mas com o tempo esta se torna uma ótima estratégia para vencer o sedentarismo e até ajuda a perder peso. Isso é o que diz um estudo realizado na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.

Em sua pesquisa, eles detectaram que, depois de 12 semanas de uso do pedômetro, os participantes estavam muito mais ativos fisicamente e mais magros. Isso mesmo: cada um deles perdeu em média 1,5 kg.

“A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que, para sair da linha de sedentarismo, é preciso dar ao menos 10.000 passos por dia”, conta o educador físico Givanildo Matias.

Além disso, o aparelho é relativamente barato: os preços começam na casa dos 10 reais*. E então, convencido a usar esse aliado na busca por uma vida mais ativa, com mais saúde e qualidade de vida? Nós te ensinamos a seguir a usar o aparelho. E sem mais desculpas!

*Preços pesquisados em junho de 2013, sujeito a alterações.

O pedômetro será útil para você?

Muita gente se beneficia do uso do pedômetro, não apenas quem está começando a guerra contra o sedentarismo. Isso porque ele tem outras utilidades.”Além de contar o número de passadas durante o dia, uma prova de corrida ou outras atividades físicas, o pedômetro também já é utilizado para estimar o grau de atividade física de uma pessoa”, explica o educador físico Givanildo Matias, personal trainer e diretor da Rede Test Trainer. Também dá para estimar a quantidade de calorias gasta durante uma atividade física, já que alguns pedômetros fazem essa medição. Você se encaixou em alguma dessas necessidades? Então mãos à obra!

Fonte: Minha vida

Leia Também:

Trainers começam a atuar na reabilitação de lesões e até no preparo cirúrgico dos pacientes

 IAC: Aprenda a calcular o novo Índice de Adiposidade Corporal

Gostou? Clique aqui e Curta nossa página do facebook e fique por dentro de todas novidades do blog!
Mini_Banner_Blossg

Comments

comments

2 ideias sobre “Aprenda a usar o pedômetro, perca quilos e mande embora o sedentarismo

  1. Pingback: Teste de IMC está defasado, mas método de bioimpedância também apresenta limitações | Blog Test Trainer

  2. Pingback: Os benefícios do exercício físico no combate à depressão | Blog Test Trainer

Os comentários estão fechados.