Atividades físicas para você iniciar em 2012

Durante todos os meses de 2011 você prometeu que iria começar uma atividade física. O tempo passou e você não se mexeu – ou começou e desistiu. Pode ser que esteja cansado da rotina de exercícios de sempre. Qualquer que seja o cenário, um novo ano inspira mudanças e com força de vontade e motivação você pode mudar o que incomoda e ir longe.
Para começar e não desistir, antesde tudo escolha um exercício de que goste. “Ninguém faz uma atividade por muito tempo se não se identifica com ela”, diz o personal trainer e fisiologista Givanildo Matias, diretor da rede Test Trainer.Antes de iniciar qualquer atividade, ele sugere que você se faça algumas perguntas: o que pretende com a atividade física? Perder peso? Ganhar condicionamento? É importante que o exercício seja lúdico?
“A partir dessas respostas o aluno vai encontrando um caminho para definir o que quer fazer. Sabemos que obstáculos existem e que não vão sair da frente tão facilmente – é preciso vencer o sono, a preguiça e a falta de tempo. Fazendo o que se gosta fica mais fácil manter a disciplina para malhar”.Entre as atividades de 2011, as lutas marciais mereceram destaque – e a tendência continua em 2012.
“Com características mais recreativas, sem a intenção do combate propriamente dito, elas invadiram as academias. E são ótimas para melhorar o condicionamento físico, queimar calorias e trabalhar coordenação e equilíbrio sem serem maçantes”, explica Matias.Então, para entrar em forma de um jeito motivador e diferente, aposte em atividades como boxe, muay thai (boxe tailandês), e MMA (Mixed Martial Arts).
O treinamento funcional também continua em alta. O objetivo da atividade é trabalhar aptidões como equilíbrio, flexibilidade, coordenação, força. Para isso, podem ser usados acessórios – como elástico, fitball, bases instáveis, barras, cones e halteres.Até mesmo o peso do próprio corpo pode ser utilizado no treinamento funcional com ajuda de uma fita de suspensão – o TRX. A técnica proporciona ganho de força e tônus muscular, flexibilidade e gera equilíbrio e estabilidade da região abdominal. De baixo custo e manutenção, não requer uso de energia elétrica e/ou acessórios, podendo ser realizado em reduzido espaço físico.Escolha uma atividade de acordo com seu perfil, dedique-se a ela e feliz corpo novo!

Fonte: site saude.ig.com.br

banner blog cliente

Gostou? Clique aqui e Curta nossa página do facebook e fique por dentro de todas novidades do blog!

Comments

comments