Ciência

hiit_training_main-520x245
Método Tabata

O que é, como funciona seu treino e porquê é tão eficaz na perda de gordura e emagrecimento. Tudo sobre o método de treinamento  que consiste em treinos curtos e intensos e que proporciona um alto gasto calórico.

 

personal-trainerTreinamento resistido manual: um grande diferencial para o personal trainer.

Quando pensamos em treinamento resistido, a primeira ferramenta de trabalho que nos vem em mente é a sala de musculação. Não há dúvidas de que a musculação é o melhor meio para se treinar a força muscular, haja vista a grande quantidade de publicações científicas que respaldam essa afirmação. Porém, a musculação não é o único meio disponível.

 

cats
Oclusão vascular prática na musculação

O treinamento com oclusão vascular está crescendo em popularidade. Conhecer formas práticas de restringir o fluxo sanguíneo pode facilitar sua aplicação.

 

 

images (1)Treinos Contínuos “um” dos caminhos para emagrecimento. Será?

Ao ler o título do texto já lembrou dos treinos intervalados e do HIIT. De fato estas propostas são eficientes e comprovadas para este propósito citado. No entanto outras maneiras também são eficientes para o mesmo objetivo.

 

TERÇA
A duração da repetição influencia na hipertrofia muscular?

Culturalmente, acredita-se que a velocidade lenta na execução das repetições favorece as respostas hipertróficas. O que a ciência diz a respeito?

 

unstable-800x480Bases instáveis na musculação

Com a explosão do treinamento funcional, a instabilidade está cada vez mais presente nas salas de musculação. Mas quais são as vantagens e limitações dessa prática? É correto usar bases instáveis nos exercícios de musculação?

 

11016818_10203465904200524_707691229607997570_n
Sarcopenia e Força

No processo do envelhecimento ocorre uma redução de aproximadamente 10% na massa muscular entre os 25 e os 50 anos e uma redução de 40% entre os 50 e 80 anos.