Empreendedorismo x Personal Trainer

O empreendedorismo envolve a arte de dispor recursos pessoais e/ou financeiros em pró de um projeto. Esse projeto geralmente está ligado a  qualquer negócio que tenha como objetivo obter uma receita financeira. Considerando isso, a atuação do personal trainer  é uma atividade empreendedora pois existe o investimento financeiro e o investimento de tempo.

Ao contrário do que muitos pensam, empreender não envolve apenas investir um aporte financeiro mais expressivo na abertura de um studio ou uma academia, isso é empreender, mas também temos a atuação do personal externo que faz o investimento na formação acadêmica, cursos de extensão e pós graduação, acessórios para as aulas, tecnologia, entre outros. Já fez as contas de quanto investiu até hoje na sua formação ?

Além desse investimento financeiro também é necessário ter tempo para se dedicar ao negócio, tempo esse que será destinado para a execução de três tarefas principais que são a prospecção, atendimento e a gestão de carteira.

thumb_business-fitnessComo toda atividade empreendedora a atuação do personal trainer envolve risco, um risco maior para quem possui um ponto fixo e um risco menor para quem só atende externamente. Fato é que independente de qual seja o grau do risco ele existe e é notório que não são todas as pessoas que tem facilidade para conviver com ele.  Sendo assim fica fácil de entender que a atividade de personal trainer não é para todos, pois além de tudo disso que foi comentado o profissional precisa ter outras competências que já citei em outros artigos.

Tenha a certeza de uma coisa, ter sucesso nessa atividade não é tão simples quanto parece e como qualquer negócio nada acontece do dia para noite, é preciso ter paciência, continuar investindo e acima de tudo ter foco. Quando ouvimos falar que um personal trainer ganha 8, 10, 15 mil por mês pode ter certeza que ele já ralou muito, tem alguns anos de experiência e vive para isso.

Em resumo, você pode ganhar muito bem como personal trainer, mas, primeiro terá que ser empreendedor, se arriscar e seguir a ordem natural das coisas que é primeiro plantar para depois colher.

faixa

SAIBA MAIS

Personal Trainer: Organização da agenda e logística de trabalho

O mau uso do nome Personal Trainer

 

Fonte: Portal Educação Física

Gostou? Clique aqui e Curta nossa página do facebook e fique por dentro de todas novidades

Mini_Banner_Blog_3

Comments

comments