IAC: Aprenda a calcular o novo Índice de Adiposidade Corporal

O IAC significa Índice de Adiposidade Corporal. É um novo método que usa o tamanho dos quadris para medir a gordura do corpo.
 Isso significa que as mulheres brasileiras IAC: Aprenda a calcular o novo Índice de Adiposidade Corporal (adoradas pelos grandes quadris) podem ser consideradas acima do peso IAC: Aprenda a calcular o novo Índice de Adiposidade Corporal ou obesas! De acordo com o IAC (gordura do corpo), quanto maior a circunferência dos quadris em relação à altura, maior a chance de estar acima do peso.
Para calcular o IAC é o seguinte: você divide a medida da circunferência do seu quadril IAC: Aprenda a calcular o novo Índice de Adiposidade Corporal pela sua altura multiplicada pela raiz quadrada da sua altura, diminuindo 18 do resultado final. Vamos fazer um exemplo: 1,60 de altura, 80cm de quadril
IAC = [ 80/ (1,60 x √1,60) ] – 18 = [ 80/ 2,016 ] – 18 = [39,68] – 18 = 21,68

Como interpretar o resultado: 

 

O IMC, que é o sistema mais antigo, mede o índice de massa corporal relacionando o peso e a altura. Não considera a massa muscular, considerando as pessoas muito fortes (pesadas) como obesas. O IMC mostra o volume da pessoa, o quanto de massa tem distribuída. E o IAC diferencia a massa gorda (gordura) da massa magra IAC: Aprenda a calcular o novo Índice de Adiposidade Corporal (músculos).

Fonte: Site magraeemergente.com.br

Leia Também:

Descubra o exercício ideal para o seu objetivo

Sete exercícios que melhoram o desempenho sexual

Gostou? Clique aqui e Curta nossa página do facebook e fique por dentro de todas novidades do blog!
Mini_Banner_Blossg

Comments

comments

2 ideias sobre “IAC: Aprenda a calcular o novo Índice de Adiposidade Corporal

  1. Pingback: Aprenda a usar o pedômetro, perca quilos e mande embora o sedentarismo | Blog Test Trainer

Os comentários estão fechados.