Marketing x Personal Trainer

Dados da primeira pesquisa de âmbito nacional sobre o perfil do Personal Trainer mostrou dados muito preocupantes em relação a esse segmento quando o assunto é marketing para Personal Trainer.

Essa pesquisa foi realizada no final de 2013 e 10986881_836291026442404_5699088666400767083_nfoi apresentada pelo congresso Brasileiro de Personal Trainer pelo seu autor Prof. Givanildo Holanda Matias da Test Trainer. A pesquisa contou com a participação de mais de 2.300 profissionais de todos os estados Brasileiros e dentre vários itens investigados o que chamou a atenção foi o fato de mais da metade dessa amostra, mais precisamente falando 53% nunca terem realizado algum curso de gestão ou marketing, além disso, apenas 8% dos Personal Trainers disseram que conquistam clientes por causa de ações de Marketing que realizam ou alguma prospecção direta.

O que essa pesquisa mostrou é realmente o que vemos na prática, quase não existe Marketing para Personal Trainer, ou seja, o trabalho desses profissionais ainda é muito passivo, eles ainda ficam esperando alguém vir perguntar se ele é personal e quando alguém faz isso ele que não é bobo (rs) diz que sim e tenta vender seu serviço, e dai para frente fica a vida inteira refém de indicações que os próprios alunos fazem.  Nesse caso temos dois problemas sérios, o primeiro é que o profissional que vai começar ainda não tem ninguém para indicar e a segunda é que para quem já tem aluno uma hora essa rede de possíveis indicações vai acabar.

A parte técnica é indispensável, mas não vai garantir o Sucesso como Personal Trainer pois é preciso fazer as pessoas conhecerem seu trabalho para consequentemente você tentar vender para elas. Portanto, é preciso ter um equilíbrio entre as competências técnicas, gerenciais e comportamentais para incomodar seu principal concorrente que continua sendo o sofá.

Quer aprender mais sobre vendas para Personal Trainer? Clique Aqui

Gostou? Clique aqui e Curta nossa página do facebook e fique por dentro de todas novidades

Mini_Banner_Blog_3

Comments

comments