Nutrição

 haburguerVeja sanduíches deliciosos que podem ajudar na recuperação depois da atividade física.

Muitas pessoas, para não dizer a maioria, adoram um hambúrguer suculento. E, com os ingredientes certos, ele pode ser delicioso e ainda ajudar na recuperação depois do exercício. Monte seu lanche com um belo hambúrguer rico em proteínas, “que vão reparar seus músculos”, pão integral e complementos gostosos e nutritivos.

 

kebabChurrasco também pode ser menos calórico e mais saudável

Controlar o consumo de bebidas, optar por carnes magras e apostar em vegetais na grelha são algumas ações para tornar o churrasco mais saudável. O este post dá cinco dicas para fazer as escolhas corretas durante um churrasco.

 

images (3)Efeito sanfona pode fazer bem para saúde!

O famoso “efeito sanfona” parece ruim, mas não é (nem tanto!). Perder peso e ganhá-lo é melhor para nossa saúde do que permanecer obeso, segundo o pesquisador Edward List.

 

Desvende mitos e verdades do emagrecimento

Especialistas esclarecem o que é e o que não é verdade quando o assunto é perder peso.
Depois de comer aquela suculenta feijoada e de se deliciar com um belo pavê de chocolate você pensa: preciso começar urgentemente a fazer regime. Mas, como o fim de semana ainda não terminou, melhor programar a dieta para segunda-feira, já que até lá terá tempo suficiente – ou não – de “se despedir” das delícias que ainda restam na geladeira.

 

Personal trainer e nutricionista sugerem a alimentação adequada para antes e depois dos treinos

Entre as dúvidas mais recorrentes quando frequentamos uma academia é a questão da alimentação. Devemos ir com o estômago vazio ou cheio, o que comer antes e depois? Para Marina Matarezi, personal trainer da Test Trainer, rede de franquia de profissionais na área de fitness, o principal objetivo de uma refeição pré-treino é fazer com que o atleta não se sinta fraco nem cansado durante uma atividade.