Personal dá dicas de atividades para praticar em praia e parques

atividades ao ar livreHidratar o corpo e usar protetor solar são cuidados básicos

É comum encontrar pessoas que colocam a academia nos planos, mas com tantos afazeres no dia a dia, quase nunca sobra tempo para se dedicar à malhação. Para quem mora na praia ou próximo a parques, uma solução é aproveitar o ambiente para praticar atividades físicas, assim é possível manter o corpo em forma se adaptando ao próprio tempo.

 

Antes de começar, alguns cuidados são necessários. O personal trainer Bruno Venancio, da rede Test Trainer, dá detalhes de como agir de modo correto numa praia ou parque para manter a forma:

– É necessário estar com o corpo sempre hidratado e alimentado e escolher os horários de menor predomínio do sol – começo da manhã e final da tarde; a dica vale especialmente para atletas de fim de semana;

– Nunca se esqueça da proteção: é sempre saudável passar protetor solar, usar boné e óculos de sol;

– Alongar-se antes e depois do exercício é fundamental;

– Para quem prefere caminhar descalço, a escolha deve ser pela parte mais plana, onde a areia estiver mais dura. Se quiser potencializar o treino, prefira uma areia mais fofa, onde o trabalho das pernas será mais exigido;

– Outra maneira de fortalecer e aumentar seu gasto calórico é realizar a caminhada dentro da água, onde existem três níveis diferentes de dificuldade: com a água na altura dos tornozelos, na altura dos joelhos e na altura da cintura. Tome cuidado com correnteza e possíveis buracos;

– Se for realizar uma caminhada mais forte ou até mesmo uma corrida, utilize um tênis apropriado;

– Pedalar também é uma ótima opção, ainda mais se a praia estiver vazia. Carregue uma garrafinha com água e lembre-se de ajustar o banco (selim) em uma altura onde seu joelho não se estenda, para não correr nenhum risco de se lesionar;

– Outro complemento para tonificar os músculos são as bases com barras e bancos onde se pode realizar exercícios com o peso do próprio corpo. Não é todo mundo que consegue realizar esses movimentos como flexões de braços, barras, barras paralelas e abdominais, mas, se tiver disposição, não custa nada tentar e, aos poucos, ir adaptando seu corpo para um novo estímulo.

Fonte: Uol

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