Personal Trainer: Organização da agenda e logística de trabalho

Uma das principais competências que um bom personal trainer deve ter é saber organizar de suathumb_corporatefitness agenda de trabalho e de atendimento, parece simples mas é uma das competências mais complexas e deficitárias dentre os profissionais.

Organizar seu tempo e sua agenda interfere diretamente na capacidade de captação de novos clientes como no aumento do seu faturamento. Alguns profissionais muitas vezes não dão muita importância a isso ficando apenas focado em ter clientes mesmo que seja em regiões diferentes sem se atentar muito na questão custo x beneficio.

Nas grandes cidades os deslocamentos estão cada vez mais complicados dificultando a organização da agenda e diminuindo o poder de captação de novos clientes.

A solução para minimizar esse problema e evitar que os lucros sejam nulos ou pequenos é criar uma boa logística de trabalho. Procure organizar melhor seu tempo e sua agenda pensando sempre na verticalização dos seus serviços, ou seja, procure atender o maior numero de clientes no mesmo lugar ou nas proximidades onde o deslocamento é pequeno. Foque nessa verticalização seja em um condomínio ou em uma academia.

Temos que colocar na balança alguns fatores antes de começarmos atender um novo cliente:

– Horário da aula (dependendo do horário as condições de deslocamento ficam cada vez mais difíceis)

– Tempo entre aulas (o intervalo de uma aula e outra é suficiente para você se deslocar?)

– Tempo de deslocamento (vai valer a pena o deslocamento de uma região para outra? Trânsito, combustível e perda de tempo. Analise esses fatores também)

Esses três fatores somados em formas de gastos jamais podem ser maior do que o valor que você irá cobrar por aula, pois se não corre o risco de você  pagar para dar aula ou ter um lucro muito baixo, algo impensável para o nosso sucesso tanto profissional quanto financeiro.

Então procure focar na captação de novos clientes no bairro, no condomínio ou na academia em que você já atende, isso vai certamente melhorar sua logística e otimizar sua agenda que passará a ter espaço para novos clientes potencializando sua receita.

E como conseguir verticalizar seu atendimento?

Deixo aqui algumas dicas de como iniciar a verticalização do atendimento.

– Aumente seu marketing pessoal na região onde você atende a maioria dos seus clientes,

– Faça parceiros, aumente os contatos dentro dos condomínios por exemplo com os porteiros, zeladores,

– Ofereça benefícios a seus alunos caso eles indiquem algum amigo dentro da região, do prédio ou principalmente na academia.

A verticalização e pouco deslocamento são algumas das chaves para o inicio de um bom faturamento e crescimento profissional. Por isso, use sempre a criatividade para conseguir atrair mais clientes para sua região e área de trabalho.

Fonte: Rafael Lago

faixa

SAIBA MAIS

O mau uso do nome Personal Trainer

O papel do Personal Trainer na cadeia de bem estar

Gostou? Clique aqui e Curta nossa página do facebook e fique por dentro de todas novidades

Mini_Banner_Blog_3

Comments

comments