Porque o Personal Trainer deve investir nas mídias sociais

Veja nessa excelente matéria alguns números do marketing digital em especial o mercado de mídias sociais e entenda porque é importante você como Personal Trainer investir tempo e dinheiro nesse segmento para construir uma boa identidade digital e aumentar suas vitrines.

O gráfico, divulgado por Mark Zuckerberg, demonstra números positivos para suas redes e apps. Veja, a seguir, o resultado de cada serviço online e o que isso significa para a rede social.

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Outros dados recentes mostraram o poder dos smartphones, em média o Brasileiro já fica quase 4 horas por dia utilizando o aparelho e a maior parte desse tempo é usando as mídias sociais.

A pergunta que não quer calar é, quantos % desse tempo esse usuário vê você Personal Trainer? Será que você aparece para ele ? E quando você aparece, será que se mostra do jeito que o cliente imagina de um profissional que vai contratar como Personal Trainer ?

Hoje em dia é indispensável utilizar as redes sociais como ferramenta de marketing, mas para essa técnica te ajudar mais você deve ter 3 pontos a se preocupar:

1- Defina exatamente a imagem que quer passar. Prepar a imagem de um profissional, sério, estudioso, ético, que não fica reclamando da vida, que treina e que ama o que faz ajuda muito. Mas tem que ser verdade!

2- É impossível separar o pessoal do profissional. É importante ter sua fan page, mas a sua página pessoal de certa forma tem que estar alinhada com a profissional. Quando alguém te liga para pedir informação do seu trabalho certamente já pesquisou você na internet.

3- Crie formas de interação com os visitantes da sua página. Não basta ter uma fã page, é preciso te disciplina para fazer ela trazer resultados. Para isso é importante ter uma calendário de posts e já pensando nisso vou passar um modelo de cronograma que você pode seguir a partir de agora e com certeza vai aumentar seus resultados.

Segunda: Matéria informativa com alguma dica especial

Terça: Vídeo seu dando aula ou alguma dica, também pode ser de algum aluno treinando, ou depoimentos.

Quarta: Uma foto inspiradora, nesse caso quanto menos publicidade tiver melhor.

Quinta: Vídeo de alguma matéria de algum programa sobre uma dica de nutrição

Sexta: Vídeo ou post do desafio do final de semana. Nesse desafio pode pede para seus alunos e seguidores fazer ou não fazer algo. Como não beber cerveja nesse final de semana, não comer massa, ir correr no parque etc.

Sábado e domingo: Procure interagir como tudo que foi feito na semana principalmente o desafio, peça para as pessoas postarem algo que provem que estão fazendo o desafio.

Espero que essas dicas ajude ! Até A próxima matéria.

Givanildo Holanda Matias

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