Saúde

tempo secoVeja cuidados para proteger a saúde contra o tempo seco

Os termômetros voltaram a subir e o mesmo cenário de todos os verões se repete mais uma vez.A baixa umidade, combinada à poluição das grandes cidades, prejudica a saúde da população.

 

 

barriga-20120827-size-598Entenda como funciona dois dos principais métodos ara medir a gordura.

Preocupar-se apenas com o peso durante o processo de emagrecimento não é uma boa estratégia.Veja quais as principais formas de medir a gordura no corpo e quais os valores de referência.

 

catsHérnia de disco: profissional deve conhecer a patologia para prescrever exercícios seguros e eficazes

É preciso evitar cargas excessivas, movimentos com cargas axiais e aqueles com rotação e flexão de coluna.
Os números impressionam e são preocupantes. Afinal, pesquisas indicam que entre 80 e 85% dos adultos terão lombalgia em algum momento da vida.

 

catsCientistas australianos revelam que tremer de frio ajuda a perder peso

Diferente do que muita gente pensa, o verão perde para o inverno na luta contra a balança. De acordo com os pesquisadores, tremer de frio também queima calorias, no processo, os músculos fazem contrações, “imitando” um exercício físico.


horario_de_verao4Saiba quais cuidados no treino com o fim do horário de verão

É comum as pessoas sentirem maior indisposição e cansaço, pode ser necessário reduzir a intensidade do exercício. Sempre que existe alguma alteração no fuso horário o corpo sofre com as mudanças e o impacto principal vem no sono que passa a ter alterações na quantidade e qualidade.

 

fotoFamosos sofrem problemas de saúde após uso de anabolizantes

A busca pelo corpo perfeito é capaz de colocar qualquer um dentro de uma armadilha. Não são poucos os famosos que admitem já ter feito uso de esteroides. Em alguns casos, a consequência da irresponsabilidade foi bastante séria.

 

d2ba94f3222b824cf3568813b993f00a_XLOs benefícios do exercício físico no combate à depressão

A depressão é considerada um dos maiores problemas de saúde pública da atualidade. Entre as principais características do distúrbio estão a perda de peso, o sentimento de culpa, a ideação suicida, a hipocondria, a queixa frequente de dores e, eventualmente, a psicose.

 

4-dieta-seca-barriga-jpg_235224

Teste de IMC está defasado, mas método de bioimpedância também apresenta limitações

Hoje, para aferir o percentual de gordura do corpo, os profissionais ligados à estética corporal se utilizam, de maneira geral, da técnica conhecida como IMC – Índice de Massa Corporal. Porém, há controvérsias com relação ao índice obtido pelo IMC, que pode subestimar a gordura corporal e não diferenciá-la da massa muscular. Entre os métodos considerados mais eficazes para medir a gordura corporal está a Bioimpedância, que consegue diferenciar o que é água.

 

imagesAprenda a usar o pedômetro, perca quilos e mande embora o sedentarismo

Já ouviu falar no pedômetro? Ele é um aparelho pequeno e portátil que conta os seus passos o dia todo, basta prendê-lo em algum lugar da sua roupa, como no cós da calça. O objetivo é te incentivar a sair da cadeira e dar uns passinhos por aí.

 

 

Trainers começam a atuar na reabilitação de lesões e até no preparo cirúrgico dos pacientes

O ofício de personal trainer não está restrito apenas ao trabalho de fitness nas academias, clubes e condomínios, nem tampouco apenas ao acompanhamento pessoal. O ofício de personal trainer não está restrito apenas ao trabalho de fitness nas academias, clubes e condomínios, nem tampouco apenas ao acompanhamento pessoal. Um dos exemplos disso é o trabalho de Reabilitação, antes e pós-tratamento clínico.

 

 IAC: Aprenda a calcular o novo Índice de Adiposidade Corporal

O IAC significa Índice de Adiposidade Corporal. É um novo método que usa o tamanho dos quadris para medir a gordura do corpo. Isso significa que as mulheres brasileiras IAC: Aprenda a calcular o novo Índice de Adiposidade Corporal (adoradas pelos grandes quadris) podem ser consideradas acima do peso IAC: Aprenda a calcular o novo Índice de Adiposidade Corporal ou obesas! De acordo com o IAC (gordura do corpo), quanto maior a circunferência dos quadris em relação à altura, maior a chance de estar acima do peso.

 

Emagrecer x perder peso: entenda a diferença

A maioria das pessoas acha que perder peso e emagrecer são a mesma coisa. A visão porém, não poderia ser mais equivocada, como alerta o fisiologista e personal trainer Givanildo Holanda Matias. “Perder peso tem uma relação apenas com a diminuição da massa corporal total, quando é observado o resultado negativo na balança. Já o emagrecimento está relacionado à redução de qualquer quantidade de gordura corporal”, explica o especialista.